MENU

Paulo Natividade

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais/Brasil, o maestro Paulo Natividade é Bacharel em Música (habilitação em saxofone, classe do professor Dilson Florêncio) pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais.

Em 1994, ingressou como músico, na Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e em 2013, fundou a “SCHERZO” Orquestra de Câmara, que desenvolve um trabalho de divulgação da música clássica, com foco especial nos compositores brasileiros.

Participou de diversos grupos musicais com diversas formações como Orquestra Sinfônica e Banda Sinfônica, atuando como instrumentista e maestro. Atuou como flautinista na Ópera La Boheme (2011), no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte sob a regência do Maestro Roberto Tibiriçá e no Documentário “Ópera Tiradentes”, direção da Cineasta Elza Cataudo, sobre a ópera de M. J. de Macedo, com orquestra, coro e solistas da Escola de Música da UFMG, sob a regência do Maestro Silvio Viegas.

Em regência, realizou diversos workshops e cursos de direção orquestral com maestros importantes do cenário musical nacional como: Fábio Mechetti, Oswaldo Ferreira (Portugal), Roberto Tibiriçá, Marcos Arakaki, Charles Roussin e Gilson Luís. Regeu a Banda de Música da Polícia Militar situada na cidade de Bom Despacho/MG de 2016 à 2018 (onde desenvolveu excelente trabalho na região, implementando o repertório de Banda de Concerto), a Banda de Música do Centro de Atividades Musicais da PMMG, sediada em Belo Horizonte, de 2018 à 2020 e, atualmente, é maestro assistente da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Profilo
Multimedia
Eventi

I video

video_59688_1592665729

Gli audio

Le immagini

Gli eventi

In programma
Archiviati